Informações: publicidadeimobiliaria 
Foto: Web

Os profissionais do mercado imobiliário já conhecem bem alguns dos aplicativos que vamos mostrar abaixo. Veja na nossa lista os aplicativos que vão otimizar o seu trabalho, e podem alavancar as suas vendas em 2018.

1 – Whatsapp/ Whatsapp Business

O Whatsapp já é um clássico. O uso desse aplicativo para os negócios se tornou comum entre profissionais e clientes. O Whatsapp acabou se popularizando como o canal de comunicação entre os envolvidos em uma venda de imóvel. Tudo isso por conta do envio de dados em texto, áudio, vídeo e fotos de forma instantânea. Além dessas funcionalidades, o app permite realizar ligações ou transmissões em vídeo.

As pessoas também podem compartilhar sua localização via Whatsapp. Dessa forma corretores e clientes conseguem se encontrar de maneira mais rápida e fácil. A funcionalidade que permite formar grupos no Whatsapp com colegas e clientes ajuda na hora de falar com muitas pessoas de uma só vez. O Whatsapp está disponível gratuitamente para iPhone e Android.

Uma notícia quentinha , o app está Whatsapp Business já está disponível para Android. Ele é a  versão corporativa do famoso mensageiro direcionada a micro e pequenas empresas. Por enquanto, o aplicativo pode ser baixado apenas para aparelhos com Android — a versão iOS deve ser liberada em breve. O novo app permitirá a criação de respostas rápidas, para agilizar o atendimento, e de mensagens padrões de saudação e ausência, e outras funcionalidades.

2 – APP Facilita

O Facilita auxiliará na Gestão de seus clientes: você encontrará ferramentas que auxiliam o atendimento. O Funil de Vendas permite ter uma visualização de todo o processo de vendas;

Consulta de disponibilidade dos produtos: Veja informações atualizadas da disponibilidade das unidades e solicite reservas através do espelho de vendas;

Tabelas de preços: tenha acesso rápido à tabelas de preços atualizadas; Imagens e plantas dos produtos: acesse as imagens atualizadas e plantas para enviar para seus clientes;

Criação de tarefas para auxiliar seus compromissos: tenha maior controle de suas tarefas diárias para não perder nada, otimizando seu tempo para atingir os melhores resultados; Não perca as novidades: pelo app você ficará por dentro de todas as novidades das contas que você se conectou!
Você terá total controle na palma da mão, otimizando o atendimento a seu cliente e tendo acesso fácil às informações dos empreendimentos em poucos cliques.

3 – Instagram

O Instagram se tornou muito mais do que uma rede na qual compartilhamos fotos dos nossos momentos pessoais. O aplicativo pode auxiliar no nosso relacionamento com clientes e potenciais clientes. Dá para soltar a criatividade e fazer diversas ações por meio do Instagram e encontrar cada vez mais admiradores do nosso trabalho.

Com o app é possível fazer fotos de clientes visitando os imóveis, assinando contratos e de mudança para a nova casa. A função stories permite mostrar o que está acontecendo no momento, então conseguimos registrar para os nossos seguidores a satisfação de um cliente que comprou algum imóvel da nossa carteira, por exemplo. Muitas empresas já marcam presença no Instagram. O aplicativo está disponível gratuitamente para iPhone e Android.

4 – Waze

O Waze pode ser uma poderosa ferramenta para se safar do trânsito e evitar o atraso em um compromisso com clientes. O aplicativo funciona como um GPS gratuito, que reúne dados fornecidos pelos próprios usuários. As informações auxiliam para um trânsito mais rápido e seguro.

Além de todas essas funcionalidades, o Waze consegue calcular o tempo exato para chegar ao destino final. O aplicativo está disponível para iOS e Android.

5 – Google Maps

Assim como o Waze, o mapa do site de buscas é bastante usado para traçar rotas. Ele dá opções para quem vai a pé, de transporte público ou carro. O Google Maps além de mostrar endereços residenciais, apresenta a localização de restaurantes, clínicas, shoppings, praças e diversos estabelecimentos. Usando o aplicativo dá para dar zoom nas ruas e ver o que existe nelas.

O Google Maps também é uma ótima ferramenta para falar sobre o trânsito. Nos celulares Android mais novos, o aplicativo já vem instalado. Ele também tem versão para iPhone.

6 – Guia Bolso

Não importa o ano, os gastos devem ser controlados o tempo inteiro. O GuiaBolso é um aplicativo para acompanhar nossas despesas. Para tudo aparecer organizado automaticamente, basta fazer a conexão com nosso banco, cadastrando dados da nossa conta. Depois de sincronizado, o aplicativo puxa as transações bancárias que realizamos.

É possível criar categorias para os nossos gastos, além de fazer descrições e usar hashtags. O Guia Bolso tem duas funcionalidades bem interessantes: definição de metas de gastos e exclusão ou adição de outras contas bancárias. O app também monitora gastos de cartões de créditos que cadastramos. O GuiaBolso está disponível para iPhone e Android.

7 – Dropbox

O celular está com a memória cheia? O Dropbox é uma ferramenta conhecida por armazenamento em nuvem, ou seja, ela armazena digitalmente qualquer arquivo, como:

Imagens;
Gráficos;
Tabelas;
Orçamentos;
Plantas de projetos arquitetônicos;
Catálogos de imóveis disponíveis;
Entre outros.

Os dados guardados pelos corretores de imóveis podem ser acessados por meio de conexão com internet. Assim é mais fácil não acumular muita coisa na memória do celular. O aplicativo está disponível para iPhone e Android.

8 – Pixrl

Tirou fotos dos imóveis, mas precisa fazer alguns ajustes? Ter um aplicativo de edição de fotos facilita na hora de deixar a imagem do jeito que a gente gostaria. O Pixrl edita todos os aspectos visuais das imagens e faz cortes. Esse aplicativo também permite a inclusão de logos e marca d’água nas imagens.

O Pixrl tem versões gratuitas para iPhone e Android. O app é considerado um dos melhores de edição de imagens.

9 – Michaelis – Guia Prático Da Nova Ortografia

Uma boa parte das atividades dos corretores é responder e-mails e mensagens, além de redigir contratos. Precisamos lidar com a clareza da língua portuguesa, nos fazer entender para não criar uma comunicação na qual os envolvidos não se entendam.

Com as mudanças nas regras do português, algumas dúvidas acabam surgindo. O famoso dicionário Michaelis traz de maneira didática as novas normas. Dividido em tópicos, o app descreve o que mudou e mostra exemplos. Uma ferramenta útil para o nosso dia a dia. Disponível para iPhone e Android.

10 – Facebook

Ainda não tem uma página da imobiliária no Facebook? O profissional que está fora do Facebook está perdendo de atrair potenciais clientes. Para aqueles que já tem, o app ajuda a monitorar o engajamento em sua página, acompanhando curtidas, comentários e mensagens. O aplicativo está disponível para iPhone e Android.

Fonte: Marketing e Publicidade IMOBILIÁRIA