Evento tem como objetivo trocar experiências e fortalecer laços profissionais e pessoais.

 

A BrDU Urbanismo promoveu,  no dia 24 de fevereiro, a 8ª edição do Integra Day, evento da empresa que reúne os principais líderes, engenheiros e colaboradores das pontas da cadeia produtiva interna do grupo a fim de trocar experiências e fortalecer os laços profissionais e pessoais. “Queremos agregar vivências que façam com que todos se sintam parte de um contexto corporativo que dispensa a separação entre os colaboradores e procura ouvir a todos e a cada um para que as experiências sejam compartilhadas e delas se extraiam sugestões e soluções para os problemas que possam se apresentar no cotidiano da empresa”, explicou o diretor Comercial da BrDU, Leonardo Augusto Alves Rodrigues. O Integra Day aconteceu no Hotel Linguori, em Trindade, das 7h às 20h.

Leonardo lembra que o Integra Day surgiu no segundo semestre de 2014, com o foco de motivar a equipe de vendas da BrDU, mas que logo depois passou a envolver todas as pessoas. “No começo, o evento soava aos funcionários como uma convocação, mas hoje é uma satisfação para os colaboradores estarem presentes”, acrescenta o diretor de Engenharia, Antenor Costa Reis. Participam profissionais dos nove estados brasileiros onde a BrDU atua

Outra vantagem do Integra Day, aponta Leonardo, é o reflexo imediato no volume de vendas nos dias posteriores ao evento. “Colhemos os frutos no dia a dia da empresa, melhoramos o turn over e fazemos com que os colaboradores se sintam valorizados”, diz. Além disso, de acordo com a diretora Administrativo-financeira da BrDU, Valéria Sahium, o Integra Day provoca a formação natural de grupos entre os mais variados cargos e procedências dos funcionários e acaba com a formação de “panelinhas”.

 

Origens do Integra Day

O Integra Day surgiu devido à observância, por parte da empresa, de que os colaboradores internos e os externos não estavam em perfeita sintonia, pois não se enxergavam mutuamente e nem trabalhavam de maneira integrada. “Assim, decidimos fazer um evento que integrasse e desenvolvesse talentos da empresa, buscando a valorização destes profissionais e promovendo a retenção deles em nosso quadro de pessoal”, explica a analista de Recursos Humanos Ana Cláudia da Silva Reis Praxedes. Além da integração e do fortalecimento dos laços laborais entre funcionários e empresa, o treinamento consegue desenvolver valores nos âmbitos pessoal e profissional, pois no Integra Day as atividades propostas são vivenciadas de forma plena.

A coordenadora do Departamento Comercial da BrDU, Themis de Paula e Sousa, lembra que, no princípio, o Integra Day era muito mais um treinamento para a equipe de vendas que reunia os melhores corretores e gerentes desta área. Depois, notou-se reclamações de outros departamentos da empresa e, na terceira edição do evento, foram convidados gestores e um representante de cada departamento, com o objetivo de suprir o que faltava na BrDU, na opinião dos colaboradores.

“No momento, o nosso foco é proporcionar aos nossos profissionais a sensação de que eles vivem em uma comunidade integrada, adaptando as suas necessidades em termos do que se quer trabalhar, como se quer trabalhar e com quem se quer trabalhar para obtermos os melhores resultados com alto grau de satisfação para todos, já que o evento faz com que as pessoas rompam barreiras individuais e consigam trabalhar juntas, em equipe, e de forma coesa”, completa Themis. A 8ª edição do Integra Day reuniu 101 colaboradores da BrDU. A próxima edição acontece em 4 de agosto deste ano.

 

Por  Assessoria de imprensa